O futebol é o desporto colectivo mais praticado no mundo. É disputado num campo retangular por duas equipas, de onze jogadores cada lado, que têm como objectivo colocar a bola dentro da baliza adversária, não é permitido o uso das mãos, excepto pelos guarda-redes e nas cobranças dos arremessos laterais, onde o jogador deve lançar a bola para dentro do campo com as duas mãos. Esse objectivo é chamado de ou golo . A meta, baliza, é um retângulo formado por duas traves ou postes verticais, fincados no solo, uma trave ou travessão paralela ao solo e uma faixa branca posicionada no gramado exatamente abaixo do travessão. Ali fica posicionado o guarda-redes,que só pode usar as mãos dentro da sua área, defendendo o golo. Uma partida de futebol é vencida pela equipa que marcar um maior número de golos. O torneio mais prestigiado do futebol é a Taça do Mundo Fifa, os maiores vencedores são Brasil (1958, 1962, 1970, 1994, 2002), Itália (1934, 1938, 1982, 2006) e Alemanha (1954, 1974, 1990)..

terça-feira, 27 de maio de 2008

Gimas Cup - 31 de Maio

No Vagasplash

Praia da Vagueira



Clubes participantes










Saída às 8,15h de Anadia

2 comentários:

Luisa Azevedo disse...

Olá,
Gostaria de saber os resultados dos jogos Sub-6 do Torneio Gimas Cup 2008, na Vagueira no passado dia 31 de Maio.
O meu filho foi um dos participantes e gostaria de colocar essa informação num álbum que estou a fazer.

Obrigado,

Luisa Azevedo

cj_afc disse...

Olá!
Prometo que irei fazer uma bela "reportagem"sobre estes jogos, nos quais estive presente e participante!

Só que tenho que ter um pouco de tempo!

Foi um torneio que me deu um prazer enorme de estar com a minha gente "canina"...só o brilho daqueles olhitos, foi uma coisa linda de se sentir!

Prometo que o farei, pois tenho uma vasta reportagem fotográfica, tira da por uma "fotógrafa de serviço", uma mãe, à qual agradeço.

Estão de parabéns as duas equipas, a dos atletas e a dos pais dos atletas que puderam estar, pois uns jogaram muito bem no campo, os outros no seu apoio e incentivo.

Pelo convívio, pela brincadeira saudável, pela responsabilidade de quem é pequeno...pelos "misters"...
o meu OBRIGADO por este momento lindo, representando o AFC.

A coordenadora

Luisa Lousado